43

Tudo sobre minha MAMOPLASTIA ( Redução Mamária)

Bom dia neguinhas!!!
Hoje tenho completos 43 dias de operada e quero através deste post relatar a minha experiência com a cirurgia plástica de redução de minhas mamas e confesso: um verdadeiro sonho realizado!!

A CIRURGIA:
Minha cirurgia foi realizada no dia 12 de agosto na clínica Self  Day Hospital pelo Dr. João Portocarrero. Me internei às 8:00 horas e às 10:10  já havia terminado a minha cirurgia... Lembro que morria de medo da anestesia e esta diga-se de passagem foi super tranquila, o médico anestesista muito simpático aplicou um remedinho na minha veia e lembro-me claramente dele ter dito: _ Carol, esse remedinho vai lhe deixar bem acordadinha durante a cirurgia pra você poder fazer o que combinamos( dizer como quer e monitorar a cirurgia) risos...Só me lembro disso em seguida contam que eu gargalhei horrores até caí no sono e só acordei às 12:00.
Às 15:30 o dreno foi retirado e às 19:00 horas já estava de alta pronta pra voltar para casa.
Foi retirado de material das mamas o equivalente a: ( 190 g esquerdo e 236 g direito). Este material foi encaminhado para biopsia  e ainda aguardo resultado.
As primeiras 24 horas de pós operatório, foi super tranquila, e lembro como agora a minha alegria em abrir o sutiã e me deparar com seios beeeeem menores, super empinadinhos e absolutamente lindos!!!

PÓS OPERATÓRIO:
A primeira semana foi um pouco complicada e somente hoje entendo o por que.
O meu dreno foi retirado algumas horas depois da cirurgia e isso pode e deve ter auxiliado no desconforto que senti ao acumular líquido e secreção em ambas as mamas, e a minha lembrança desse tempo não é nada agradável...Três noites sem dormir, muitas dores...nossa, MUITAS DORES mesmo!
Ao retornar ao médico fui informada que faria um precedimento chamado: PUNÇÃO,  e que susto eu levei ao perceber o movimento do médico e da enfermeira ao prepararem o material para realização do tal procedimento...
Quando o médico apareceu com uma agulha enorme e explicou: _ esse procedimento é normal viu?? Vou retirar esse líquido de suas mamas que é a causa das dores e desconforto...
EU: Como assim NORMAL??? E o tamanho daquela agulha??? e as dores???
De repente ele posicionou a agulha em um dos meus seios, fez alguns movimentos espremendo e a seringa simplesmente saia completamente cheia de um líquido rosado, uma mistura de sangue com água...e assim foi pelos próximos 15 dias...

A SATISFAÇÃO:
Passando esta fase "medonha", hoje com quase completos 45 dias de cirurgia desfruto das maravilhas de ter tomado esta decisão.
Usar uma blusa que você namorava faz tempo e melhor, esta te cair tão bem, realmente NÃO TEM PREÇO...aliás quase não tem...risos

CUSTO:
O que gastei com esta cirurgia gira em torno de R$ 8000,00 envolvendo TUDO absolutamente, desde o valor do médico, até o sutiã, medicamentos, curativos, centro cirúrgico, anestesista, instrumentistas e blusas novas com abertura frontal.

CICATRIZ:
Quanto a cicatriz lembro que esta era a minha maior preocupação pois nao tinha os seios feios, nem caídos, mas por estar 10 kg acima do peso eles estavam muito volumosos, e não era toda blusa que me vestia bem e isso me irritava, mas minha indicação cirúrgica não foi tão somente estética, a pessoa aqui é tão abençoada que nasceu com que a medicina chama de: Mama supra-numerária.
Sim, uma terceira mama, que na verdade nunca me incomodou, nem estética nem visualmente...era quase imperceptível até ganhar esses 10 kg extras.
Com o ganho de peso essa terceira mama ficou um pouco saliente e colocar uma blusinha de alça naquela fase pré-menstrual era a treva...risos
Mas enfim, não era nada bizarro ou impossível de convivência mas cismei que queria melhorar, pra mim, pra mim e pra mim principalmente!!
Voltando então a cicatriz embora minha cirurgia tenha  apenas quase 45 dias ela esta praticamente imperceptível.
O meu corte foi minimo e faz o desenho de uma vírgula e você só percebe que fui cortada nas duas extremidades no que se aproxima a largura de 1 dedinho e segundo o médico isso é absolutamente normal pois a cicatrização acontece das extremidades para todo o resto.
Tenho usado algumas pomadas e fitas de silicones que melhoram ainda mais este processo de cicatrização e noto que são super eficientes!

APOIO:
 Meu marido em especial não queria que eu fizesse esta cirurgia e sempre argumentou não haver necessidade, e essa falta de apoio no começo quando decidi fazer a cirurgia e me preparei para tal, pesou um pouco...aliás um pouco NÃO, pesou bastante...Meu marido sempre foi meu parceiro e de repente não tê-lo por perto, nas consultas, nos exames, foi algo difícil de lidar...Mas decidi que faria e seguir adiante...Hoje ele desfruta da maravilha que ta a neguinha e super me apoia, me ajudando até a fazer os curativos e tirar fotos...Sabidinho hein?? risos
Meus filhos foram os melhores cuidadores que Deus poderia ter me enviado...João Gabriel(14 anos) se especializou em me levantar( tinha uma técnica toda especial), mas não aguentava ver o corte na hora dos curativos risos...
Laina (9 anos) foi realmente a minha força diária, sempre com uma palavra amiga e um cuidado que não tenho palavras para descrever...Me dava banho, sopa na boca, penteava meu cabelo, e por vezes acordou na madrugada pra me dar os antibióticos...
REALMENTE ANJOS DE DEUS!
Amarelo( meu sobrinho Rafael) sempre por volta das 18:00 horas me fazia uma visita e era mestre em me trazer água...risos
Minha prima amada Patrícia (Tita) e seu namorado Alpha que me acompanharam no dia da cirurgia jamais conseguirei descrever o tamanho da minha alegria em saber que tenho vocês e posso contar...
Minha MÃE...meu Deus o que direi??? Sempre caprichosa no que fazer para eu almoçar e a pessoa aqui ainda escolhia o cardápio... e as diversas sopas, batidinhas como papa de bebê...AH NÃO TEM PREÇO!!! #amorquenaosemede
E o carinho de vocês???Nossa cada mensagem carinhosa, cada abraço sincero sentido do lado de cá, e a certeza de pensamentos positivos e orações a todo tempo!!
Minhas colegas e companheiras de trabalho, sempre ligando, me fazendo rir e apoiando...
E Sr. Roque??pra quem não sabe Sr. Roque trabalha comigo e me denga o dia todo me trouxe frutas, sua amizade e um sincero abraço desinteressado.
MUITO OBRIGADA À TODOS... absolutamente todos!!!
Agora um agradecimento ainda em tempo ao único JUSTO e FIEL que me estendeu a mão e me colocou sobre o teu colo me consolando daquela insuportável dor. Senhor Jesus, obrigada pela tua misericórdia e fidelidade meu Senhor!! Eu te agradeço e te engradeço pois somente o Senhor é Fiel e digno de toda Honra e Glória. Eu ABSOLUTAMENTE TE AMO E TE NECESSITO meu Senhor!!!

O RETORNO:
Amanhã retorno ao trabalho após longos 45 dias de afastamento... 30 dias de férias e mais 15 de atestado médico.
Agora já recuperada, volto a postar no blog e pelo menos 1 vídeo por semana no canal do You Tube.

ANTES






DEPOIS






Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. oi linda tudo bem? fico lindo perfeito, mi tira uma duvida também tenho muita vontade de fazer pra recupera a mama tive 4 filhos sabe né, mas o meu maior medo e perde a sensibilidade do seios, e com vc como foi beijos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JÔ, então a sensibilidade tem voltado aos pouquinhos...Pensei até que demorasse mais tempo, mas comigo após 20 dias ja sentia bastante os mamilos, acredito que as técnicas usadas nos dias de hoje nos ajudam muito, e levando em conta que o manuseio no meu seio devido ao corte menor talvez tenha contribuído ainda mais amiga!!!Tô super feliz com os resultados e sei que ainda estão muito inchados, mas tenho amado o formato !!! Beijo e precisando de mim estou qui pra te ajudar!!!

      Excluir
  2. Carolina Voce tá lynda de bonyta Deus tá no controle....bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, meu nome é Regiane vou fazer minha cirurgia dia 05/12/2013, to super ansiosa e um pouco preocupada com a anestesia, mas eu não estou com medo da cirurgia, pois ha muito tempo esse é o meu sonho e conseguido parte, vamo que vamo. Você ficou mais linda parabéns!!! bjus.

    ResponderExcluir
  4. Amiga dei uma tempo do face, mas vc tem meu cel....bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiz minha cirurgia na quarta passada com o Dr. João..Graças a Deus meu pós operatório ta sendo super tranquilo. Foi uma verdadeira luta para conseguir fazer pelo plano de saúde mas consegui, pois já estava ficando com sério problema na coluna.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida!
    Ficou perfeito, estou criando coragem rsrs
    Meu nome é Kamila, gostaria que me informasse qual era o tamanho dos seus seios antes e depois da operação.
    Beijoss
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. oi flor sua cirurgia ficou linda,tenho muita vontade de fazer a mamoplastia redutora,cheguei até a mim consultar com dr João mais ainda ñ fiz,tô com medo da anestesia mais com seu video tomei novo animo....bjão

    ResponderExcluir

  8. Olá Carool Tenho 1 mês Que fiz ,minha cirurgia De Redução . Boom moro em Salvador Bahiia, Paguei Cinco Miiil e Quintos. Meeu Medico Miinha anestesista Foram e são Maravilhosos Só Não Gosto Muuito Da Secretarias e Enfermeiras do consultório Dele Maais Foii um Momento Único Meu Estou na 2 etapa de Cicatrização ..E Fiquei satisfeita Demaais. Lamento pelo Ocorrido Maais Força Pq Seu Meu Senhor Permitiu que Vc Chegasse até aii Muuiitos Maais ele Irá Fazer Beijus Linda <3 :)..Tire 2ke3 De mama de cada seio. Depois Add meu Face pra Poder Conversamos https://www.facebook.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona que coisa boa abrir e ter uma noticia tao bacana que é a tua satisfação com a cirurgia...Hoje tenho completos 5 meses de operada e me sinto muito realizada...O peito diminuiu muuuuuuuuito e acredito que se tivesse tirado mais como era de minha vontade eu hoje nao estaria tão feliz com o resultado...Pude perceber que vc tirou bastante nao foi? Estou muito feliz por vc e por teres vindo dividir comigo (conosco), um beijo enorme e que Deus continue a lhe abençoar!!

      Excluir
    2. oi vc poderia me dizer em qual clinica vc fez sua cirurgia em salvador e o medico q te operou?

      Excluir
  9. Lo add Meu Blog! http://diario-de-belezapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi ana.. td bem? fiz minha cirurgia dia 8 de fevereiro.... Meu médico é maravilhoso!!! Foram quase 6 horas de cirurgia.. ele deixou meus seios lindos! fiquei com o dreno por 5 dias em casa! pra tirar foi um horror!! doeu! e minha recuperação foi sem dormir totalmente!! Muitas dores.... dores de não me aguentar mesmo! hj estou com 6 dias operada, já me sinto aliviada mas tenho muitas dores no meu bum bum, no ossinho mesmo!!! um ador que não passa!!!! queria perguntar se vc tambem teve muitas dores e como foi sua recuperação detalhada!!!! beijusss, adorei seu blog

    ResponderExcluir
  11. Oi ana.. td bem? fiz minha cirurgia dia 8 de fevereiro.... Meu médico é maravilhoso!!! Foram quase 6 horas de cirurgia.. ele deixou meus seios lindos! fiquei com o dreno por 5 dias em casa! pra tirar foi um horror!! doeu! e minha recuperação foi sem dormir totalmente!! Muitas dores.... dores de não me aguentar mesmo! hj estou com 6 dias operada, já me sinto aliviada mas tenho muitas dores no meu bum bum, no ossinho mesmo!!! um ador que não passa!!!! queria perguntar se vc tambem teve muitas dores e como foi sua recuperação detalhada!!!! beijusss, adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May!!
      Que massa saber que vc tbm realizou este sonho minha amiga!!!
      Então...essas dores que vc está sentindo devem ser por conta da posição que a gente tem que ficar que é só de barriga pra cima...Eu senti sim muita dor na regiao lateral dos seios(abaixo das axilias), mas o meu caso foi por conta do dreno que foi retirado antes do tempo o que fez gerar acumulo de liquido...Mas depois das punçoes que fiz aliviou muito e 15 dias eu ja estava bem recuperada!!!Um beijo e cuide da cicatriz pra nao ficar feia!!

      Excluir
    2. Então ANa!!! Nos primeiros dias tive uma dor que eu quase não aguentei!!!!! Tirei o dreno depois de 5 diAS !!!! os pontos estão secando rapidinhu mas agora quarta feira vou retirar o micropore!!! ele está bem grudado e estou com um pouco de medo... quando ele retirou o seu doeu muito?????

      Excluir
  12. Olá Carol, achei super legal vc nos contar sua experiência. Eu sempre sonhei em fazer a reduçäo da mama, fiz tem 10 dias estou tendo uma boa recuperaçäo sem dores, achei estranho quando vi seu video onde vc relata q ficou 03 dias sem dormir. Eu tb fiz abdominoplastia, lipoescultura e enxertia no gluteo a unica coisa q me incomodou muito foram as dores nas costas devido a lipo, pois o abdome tb ate o momento nao doeu nada. Um grande bjo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. olá Ana, vou fazer minha cirurgia no dia 25/03/14 e estou super ansiosa... o médico me disse q vai tirar bem mais de 1k ... estou usando numeração 54... qt era o seu?? tenho uma filha só de quase 5 anos.. bjks e obrigada pelas dicas e informações q consegui c vc!!! aguardo

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, procurando entender como é de fato a cirurgia de redução de mama...encontrei seus videos! Adorei!!! Vou fazer minha cirurgia no dia 25.03.2014 mesma data do post acima (Beth). O cirurgião disse que irá deixar o tam . 44 devido a minha estrutura, mas gostaria mesmo de deixá-los tam. 42. Ele irá usar a mesma técnica. Qual o tamanho que ficaram os seus?

    ResponderExcluir
  16. Olá Carol!!!! minha 1ª vez aqui no blog...
    Bom, fiz tb minha mamoplastia na Self day com o dr João em 2012, mas no meu caso deixou muito a desejar...
    conversei muuuuuito com ele antes da cirurgia, ele me mostrou varios formatos de seio e chegou até a me dizer QUE EU PODERIA ESCOLHER O FORMATO E O TAMANHO,que ele fario o maximo p igualar... Adorei o papo dele, so que após a cirurgia ele disse que nao, que a gente nao escolhe o tamanho E QUE ELESSSS "MOLDAM" DE ACORDO COM O QUE ELESSSS ACHAM APROPRIADO P O PACIENTE :-O ...
    Em fim, tirou 200g de um e 230 de outro, meu seio continua grande, gordurinha do lado e o corte nao foi exatamente um L, parece mais um C...
    Fiquei muito triste pois sempre foi meu sonho e eu pague R$ 7.000 por ele.
    Por outro lado estou feliz por vc, e por varias outras que foram bem sucedidas... Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleide...me add no face quero falar contigo!!
      Um beijo e obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Ola Carol! te mandei uma mensagem pelo face, quando quiser é so chamar...
      bjo!

      Excluir
  17. Oi Ana , só agora conseguir vê o resultado da sua cirurgia, ficou perfeita !
    Ficou bem parecido com o resultado do meu, mas ainda achei o seu melhor.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana me Chamo Bianca também tenho muitas necessidades de fazer essa cirurgia meu seio e super grandes não tem nem sutiã mas para eu usar estou afim de fazer sonho todo dia como sera essa cirurgia mas Deus estar no controle estou começando ver videos para saber qual são os procedimento quando conseguir escreverei para vc novamente bjs prazer em te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nega venha me contar mesmo!!! E creia que vc realizará teu sonho em nome de Jesus!!Um beijo!

      Excluir
    2. Em Nome de Jesus ja deu certo obg boa noite

      Excluir
    3. Em Nome de Jesus ja deu certo obg boa noite

      Excluir
    4. Em Nome de Jesus ja deu certo obg boa noite

      Excluir
  19. Olá Carol! Parabéns pelo seu blog! Adorei esse post sobre a sua mamoplastia, estou com a minha marcada para o dia 07 de julho, estou super ansiosa, vi alguns vídeos da cirurgia (assustadora rs) tenho pesquisado bastante, meu maior medo é a recuperação, a maioria dos comentários acima relatam sofrimento no pós-operatório.
    Espero em Deus que dê tudo certo. Uso 46, meu médico reduzirá para 42. Qual sua numeração antes da cirurgia e qual a atual? Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol. Primeiramente, parabéns pela sua força de vontade de realizar seu sonho porque pelos videos que eu acompanhei eu notei que não foi fácil o que você passou. Mas graças a Deus ocorreu tudo bem. Orei com você, orei por você e fiz pensamento positivo sempre. Porque você foi e é uma guerreira. Eu me chamo Fernanda e tenho 19 anos e tenho uma filha de 2 anos. Quero muito fazer essa cirurgia porque depois que minha filha nasceu eu não tinha experiencia alguma com a amamentação e eu fiz o que me ensinaram a fazer na maternidade.... mas eu fui teimosa e desobediente por isso hoje estou aqui. Eu não tinha muito bico no peito mas tinha muito leite mas pra eu amamentar foi um sacrificio imenso porque ardia muito e meu bico rasgava e rachava demais. Eu achava que iria melhorar com o tempo mas não melhorava e eu tinha mais sensibilidade num peito do que no outro e resolvi dar um "descanso" pro peito que mais doia e comecei amamentar só num peito (no peito direito)... ai o tempo foi passando e fui me acostumando a amentar só no peito direito porque nao sentia mais dor. Ai agora pouco tempo minha filha parou de mamar porque ela ja come e tudo mais sabe... ai meu leite secou e meu peito até que diminuiu um pouco mas ainda esta muito diferente um do outro. E bem flácido devido a amamentação. Então resolvi fazer essa cirurgia mas estou com muito medo. Medo de doer, medo da cicatriz, medo da anestesia... enfim medo de tudo. O que você me aconselharia? Beijos e fique com Deus você e sua família!!♥

    ResponderExcluir
  21. Lindaa, ameii!! Super me identifiquei com vc, meu sonho e usar biquini,por ser mto grande tenho mta dificuldade pra usar, sai pra fora, morro de vergonha, to começando a pesquisar sobre mamoplastia(e conheci vc) e criando coragem pra começar a me organizar e mudar d vida, amei seus videos, seus seios ficaram lindo, e seu sorrisao nao tem preço, fique com Deus amada , bjsss da Mari

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. OI,Carol.tenho muita vontade de realizar essa cirurgia meus seios são enormes e pesam bastante o que faz doer minha coluna.gostei muito de te conhecer vi o seu video me emocionei.seus seios ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana! Achei super legal vc nos contar sua experiência. Eu estou pensando em fazer a redução da mama junto com a lipoescultura e estou procurando um bom cirurgião e que não seja tão caro em Salvador-BA. Alguém poderia me indicar algum ???

    ResponderExcluir
  26. Oiii Carol assisti seus vídeos e amei, vc encanta! Bjkass

    ResponderExcluir
  27. Deixo aqui meus parabens também ao Dr João Portocarrero. Fiz a minha cirurgia com o mesmo tem 6 dias e estou super bem e feliz.... claro ( um pouco de dor nas laterais das axxicilas, nas costas devido a posição) mas dores suportáveis quando o assunto é a realização de um grande desejo. beijos a todos

    ResponderExcluir
  28. Olá boa tarde meu nome é Carine estou muito feliz com seu resultado, e estou me inspirando em você para realizar a minha cirurgia tenho muitas duvidas em relação a mamoplastia, por isso que desde os seus vídeos no youtube e no blog que te acompanho bjs!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá ana e meninas! Vou reduzir tbm, porém queria junto colocar prótese e meu médico não recomenda poisdiz que tenho volume mamário e glândulas suficientes para deixar com um aspecto bonito.
    Ana ou meninas, alguém q fez a redução se arrepende de não ter colocado a prótese?
    Tenho a impressão q com silicone o resultado é mais bonito. Durinho e redondinho.
    Pq sem prótese depois de um tempo a mama volta a ficar molinha né? O q acharam do resultado depois de um ou dois anos?

    ResponderExcluir
  30. ola pessoal, quero fazer minha mamoplastia redutora e levantamento , queria saber sobre o dr joao da self day, la tem todo suporte para nos atender em uma cirurgia? ele cobra muito caro ? da atenção no pos?? me ajudemmm estou meio nervosa com o pos.

    ResponderExcluir
  31. nem eram tao grandes eram lindos ... e voce pagou isso tudo p tirar tao pouco e ganhar uma cicatriz? ficou lindo o depois tambem, mais p seu corpo era bem proporcional. eu fiz tbem tirei 2kg. realmente havia necessidade, por q se eu usasse ao menos sutia 46 nao faria. mais eu usava 52 e eram mega caídos. parabens

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...