24

Como aplicar Henê Passo a passo

Olá minhas meninas,
O post de hoje é para tentar ajudar algumas iniciantes no tratamento com o henê...
Comecei a usar henê em junho de 2012, portanto tenho exatamente 10 meses de uso do produto e me sinto absolutamente satisfeita com o resultado.
Antes de me decidir em iniciar o tratamento com henê eu levei cerca de 1 ano assistindo alguns vídeos no YT e pesquisando sobre.
Desde o início eu me prendi a um detalhe: UMA VEZ OPTANDO POR FAZER USO DO HENÊ, EU NÃO PODERIA USAR NENHUMA OUTRA QUÍMICA NOS FIOS SEM QUE FOSSEM SEGURAMENTE COMPATÍVEIS COM O HENÊ.
De posse desta IMPORTANTE informação, restou-me apenas assistir alguns tutoriais até que a minha decisão fosse tomada.
A dica que tenho quanto a tomada de decisão de usar ou não o negão é exatamente esta: pesquise sobre o assunto, assista tutorias no YT, fortaleça os teus fios hidratando-os( para que eles suportem a mudança de química).
Outra dica super importante, é a seguinte: 
Todo produto usado nos fios são quimicamente formulados( SIM, ATÉ UMA SIMPLES E PRECIOSA HIDRATAÇÃO É COMPOSTA POR REAGENTES QUÍMICOS), por tanto muita prudência e não abuse dos produtos...
Nada de pressa em querer ver o resultado, seja lá qual química tu escolhas.

Percebo que muitas meninas têm algumas dúvidas na primeira aplicação do nosso negão .

Então se você se inclui nesta FILA, é só continuar lendo:


  • Primeiro você deve estar decidida a começar o tratamento com henê.
  • Antes de tomada a decisão, esteja consciente que o henê só sairá dos teus fios se estes forem cortados, embora no mercado existam  produtos que asseguram a retirada total do henê, mas eu CAROL, não os indico por nunca ter usado.
  • Em seguida faça o teste de mecha( este indicará a resistência e reação do produto à química aplicada).
  • O indicado é que você esteja sem química nos fios pelo menos ha 45 dias.
  • Os cabelos devem estar secos, sem creme de pentear ou leve in e de preferência com 48 horas sem serem lavados.
  • Aplique o henê mecha por mecha, dando mais atenção à raiz, alinhando os fios com pente fino e até a 4ª aplicação voçê poderá levar o produto até as pontas.
  • Após aplicar o produto em todo o cabelo e sua extensão SEM prende-los ou marca-los, procure um jeito de envolve-lo TODO em um saco plástico e depois uma touca de alumínio, pois a ação do calor ativará a ação do henê nos fios...Eu faço assim: após aplicar e alinhar os fios trago-os para cima e emborco as pontas o que me garante um resultado mais natural nas mesmas sem espiga-las VEJA AQUI, cubro com uma touca plástica e depois uma touca de alumínio. 
  • Deixe o produto agindo de acordo com a recomendação do fabricante (geralmente de 1 ou 2 horas, dependendo do henê usado)
  • Para retirar o henê dos cabelos lave-os com água abundante e de preferência fria para evitar o cheirinho desagradável do henê.VEJA AQUI
  • Pentei como de costume e deixe-o secar naturalmente ou siga como está acostumada.
  • No início do tratamento você poderá usar o henê até 2 vezes por semana, após atingir o liso desejado, retoque apenas a raiz e esta poderá ser feita a cada 30 dias.
  • Após a 4ª aplicação de henê sugiro que seja evitado levar o produto até as pontas dos fios, e para protegê-las recomendo o uso de um óleo para cabelo, pomada finalizadora ( ou seja qualquer produto de textura oleosa bloqueia a ação do henê nos cabelos).
  • Tenha paciência quanto ao resultado.
  • Um cabelo de raiz lisa leva cerca de 10 aplicações até atingir o liso perfeito
  • Um cabelo de raiz crespa pode levar de 20 a mais aplicações até alisar como desejado...e em alguns casos a raiz custa a ceder solicitando o uso de químicas COMPATÍVEIS associadas, tais como: redutores de volumes e progressivas. Ressalto porém que NUNCA fiz uso de nenhuma química associada ao henê, portanto não tenho como indicar, mas pesquisando na net, você encontrará tutoriais sobre o assunto.
  • O segredo para se alcançar o liso tão desejado por nós, é PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA, não adianta ter pressa, você deve respeitar os intervalos de aplicações e esperar o henê encorpar os fios, pois é desta forma que ele age, encorpando os fios e mudando por fora a sua estrutura de essência.
  • Quanto a potencia do henê nas primeiras aplicações sugiro que você escolha um médio e depois da 4ª aplicação você poderá potencializar aumentando sua categoria.
  • Lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente, isso garantirá a saúde dos fios.
Tenho muitos outros post's aqui no blog que podem te auxiliar quanto às dúvidas no uso e/ou aplicação do henê, mas caso as mesmas ainda persistam entrem em contato por e-mail preenchendo o formulário na aba de contato.

Um beijo enorme sua Lynda de Bonyta! 

Cabelo totalmente natural

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Uso henê já tem um bom tempo e ultimamente tenho tido muita dificuldade em encontrar o henê a venda nas perfumarias. Minha última compra foi em janeiro de 2013 e desde então não encontrei mais... Tentei contato com o pessoal do Erva da Amazonia pra ver se consigo comprar diretamente com eles novamente e estou aguradando retorno.
    Você tem alguma loja virtual para indicar?

    ResponderExcluir
  2. Oi carol td bem? eu estou amando seu blog com as suas super dicas e vídeos. E também acho muito legal da sua parte sempre tirar um tempinho para falar de Deus amei td continue sempre assim.
    Bjãooo Juliana

    ResponderExcluir
  3. Ô Ju, muito obrigada minha nega pelo carinho viu?!!!Um beijo grandão para vc minha preta!!!Peço que Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem? Quero usar o henê mais tenho uma duvida, eu usava guanidina e já estou a 4 meses sem usa-lo e o meu cabelo é crespo e fino, gostaria de saber se já posso passar o henê ou se devo aguardar mais alguns meses, e qual seria o mais indicado para o meu cabelo, o suave, o médio ou o forte?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. querida carol, adorei suas dicas comecei a usar o henê recentemente e adorei o resultado...porem apois algumas aplicações meu cabelo começou a cair mto eu costumo usar o h pelucia forte. eu gostaria q vc me indicasse alguns produtos p/ que eu possa continua cuidando das minhas madeixas agradeço desde já q deus te abençoe sempre super bjo ass: analu

    ResponderExcluir
  6. OI Anaa querida, gostaria de saber se cabelos que ja sao lisos, mas com friz o resultado veêm em menos aplicações? ^^

    beijos
    Glaucia

    favor entrar em contato no glauciamuller@live.com

    ResponderExcluir
  7. OI Anaa querida, gostaria de saber se cabelos que ja sao lisos, mas com friz o resultado veêm em menos aplicações? ^^

    beijos
    Glaucia

    favor entrar em contato no glauciamuller@live.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol eu estou pensando em usar e como estou pensando rs,vc me respondi uma coisa eu gosto de cabelos pretos e lisos ponto favorável,gosto muuuito de cuidar dos cabelos ,hidratações,cauterizações umectações enfim .. cuido ,bom uma coisa que eu não gosto em cabelos ''henezados'' é que tem gente que fica com o cabelo azulado e chega até a ficar forçado demais essa parte eu n gosto ;/
    porém vi no yt vários cabelos lindos e até naturais com henê porém vi outros azulados e bem artificiais a minha pergunta é todos os cabelos ficaram pretos azulados artificiais demais ou isso dá pra controlar e ficar com um pertinho básico natural ??
    mega beijo adoro vc e independente de eu um dia usar ou não henê continuarei vendo seus videos que me divertem muito deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  9. oie eu passo hene eu queria saber se eu posso passar tinta em cima do hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas ! após ler bastante e assistir varios videos sobre o henê me interessei em passar no cabelo. Procurei conselho sobre o produto a minha cabeleireira e ela me informou que o henê é um produto bastante forte e caso em venha utilizar meu cabelo irá cair totalmente, pois faço uso de quimica relaxando meu cabelo a cada tres meses com hidroxido de sodio e ja tem três meses que nao dou nada no cabelo, minha raíz esta bastante grande mais ou menos três dedos crescida só que o resto do cabelo ainda tem quimicas anteriores. Gostaria de saber se posso fazer uso do henê mesmo assim ?

      Excluir
  10. olá carol amo seus videos e queria te mandar um bjo e dizer q vc é uma pessoa muito abençoada

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, sou sua fã, curto demais suas post e o seu videos, sou " curiosa " e resolvi criar um blog, sou iniciante, sabe como é, estou aprendendo...
    Bjs querida....

    ResponderExcluir
  12. oi meu nome é paula, meu cabelo é pouco e fino, o natural dele é cacheado, mas devido á progressivas esta so com ondas,há 3 meses nao faço quimica nenhuma, posso usar hene? e qual resultado vc acha que vou ter, com o cabelo com o estado que te expliquei? dizem que meu cabelo vai cair muuuito,outros dizem que vou ficar é careca!

    ResponderExcluir
  13. Oi Anaaaa! fazem dois anos que pesquiso sobre o uso do hene, e o que deu mais força foi o seu canal (com todas a suas dicas) e o da Wilma. Você e uma pessoa muito carismática, tem dias que assisto vários vídeos seus só pela sua simpatia (prende a gente sebe).

    ResponderExcluir
  14. Olá querida gostei muito do seu blog vou indicar para minhas amigas eu mora em Ariquemes Rondônia mas sou baiana !

    ResponderExcluir
  15. Carola, e pra quem tem o cabelo como o meu, bem curtinho,ná maquina 4. como passaro negão, sem deixar ir pra ponta depois da 4ª aplicação?
    Beijus, amu tu!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu blog e seus videos e acabei de me inscrever por que vc é a simpatia em pessoa bjus!!!!!!!

      Excluir
    2. obrigada Tânya e seja sempre muito bem-vinda minha nega!!!Beijoooooo

      Excluir

  17. " Receba grátis uma formula de uma escova progressiva sem formol
    com um grande poder de alisamento"

    Acesse:http://tribodabelezas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero dar no meu depois que o nick nascer , por isso estou procurando informações
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não mude a tua natureza se alguém te faz algum mal. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com tua consciência do que com a sua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, não é o nosso problema... é problema deles. Jesus te Ama!!!

    ResponderExcluir
  20. 0là Carol!adore seu blog e vc me passa muta confiança e segurança no q diz.minha linda tenho fios brancos,ai gostara de saber se o henê vai deixalos pretos bem pretnhos q eu ja tenho cabelos pretos e adoro.muito grata minha linda!e saiba q vc eh muito especial em nossas vidas!!!!!!!!!!!! bjsss,Azenat

    ResponderExcluir
  21. 0là Carol!adore seu blog e vc me passa muta confiança e segurança no q diz.minha linda tenho fios brancos,ai gostara de saber se o henê vai deixalos pretos bem pretnhos q eu ja tenho cabelos pretos e adoro.muito grata minha linda!e saiba q vc eh muito especial em nossas vidas!!!!!!!!!!!! bjsss,Azenat

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...